CARTA À COMUNIDADE INTERNA DA UFES

Ao corpo docente, técnico e estudantil da UFES:

Os Conselhos Superiores da UFES deliberaram que o Processo Eleitoral para a formação da Lista Tríplice com os nomes daqueles e daquelas que poderão exercer a Reitoria, no quadriênio 2020 - 2024, dar-se-á pelo Colégio Eleitoral, a partir da inscrição direta de candidatos e candidatas ao pleito, no final de mês de novembro.

Nós, membros do corpo docente, técnico administrativo e estudantil, tomamos a iniciativa de organizar um Processo de Pesquisa Informal à Comunidade Acadêmica acerca das possíveis candidaturas à Reitoria no Colégio Eleitoral e obtivemos o reconhecimento de nossas entidades representativas dos três segmentos da Universidade.

O Processo de Consulta Informal à Comunidade Acadêmica objetiva:

1. Manter a tradição da UFES em ouvir a comunidade interna, antes de votar a composição da Lista Tríplice;
  1. Organizar os tradicionais debates, em todos os campi, entre os futuros candidatos e candidatas;
  1. Dar ampla divulgação sobre a opinião da comunidade interna para que o Colégio Eleitoral possa refletir sobre a questão.

Para darmos início ao Processo de Pesquisa, comunicamos que o Cronograma desta Pesquisa já foi publicado (pesquisareitor.ufes.br)  e que qualquer membro do corpo docente com título de doutorado poderá submeter seu nome para a apreciação da Comunidade Acadêmica, por meio de inscrição em formulário (pesquisareitor.ufes.br/inscricao), até o dia 18/10.

Contamos com a participação de todos e todas para candidaturas, debates, questionamentos, críticas, apoio e colaboração, para garantia da democracia e autonomia da Comunidade Acadêmica da UFES na escolha de quem exercerá a Administração Superior de nossa Universidade pelos próximos quatro anos.

Vitória, 10 de outubro de 2019.

Antonio Carlos Moraes - Docente (CEFD) – Presidente

Esther Tavares de Albuquerque - Estudante (CCJE) – Vice-Presidenta

Joanicy Leandra Pereira – Técnica Administrativo  (CCE) – Primeira Secretária

Thiago Eduardo Pedreira Bueno - Docente (CCE) – Segundo Secretário

Guilherme Alves Barbosa Cogo - Estudante (CCJE) - Membro

Flávio Bastos Vianna – Estudante (CCJE) - Membro

Lucas Silveira Andrade Martins - Técnico Administrativo  (SECULT) - Membro

Aparecida da Conceição Gouvêa -Técnica Administrativo (HUCAM) – Membro

Fábio Dutra – Aposentado (CCE) - Membro

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.